PT
Registo

Consulte toda a informação atualizada sobre a Fundação Benfica.

Facebook Twitter

20-12-2016 12:41

Juniores e equipa B entregaram presentes

O dia 19 de dezembro foi diferente para as crianças da Cooperativa Social Pelo Sonho é que Vamos. Os jogadores da equipa B e dos Juniores do Sport Lisboa e Benfica marcaram presença na instituição a fim de distribuir os presentes alusivos à quadra natalícia.

 

Da equipa B estiveram Gonçalo Rodrigues e João Filipe; dos Juniores marcaram presença Daniel Azevedo e Jorge Pereira.

 

O médio da equipa B, Gonçalo Rodrigues, assumiu a felicidade por ter trazido uma alegria diferente às crianças neste dia. “Quando chegámos vimos uma grande emoção na cara destas crianças. Não estavam à espera de receber presentes e para nós foi uma grande satisfação”, afirmou, em declarações proferidas à BTV.

 

Por sua vez, João Filipe relevou a vida complicada por que passam os meninos da Cooperativa Social Pelo Sonho é que Vamos. “São crianças que passaram, ou ainda passam, por grandes dificuldades. Pensamos, por vezes, que a nossa vida é complicada, mas estas crianças é que têm uma vida difícil e nós temos de valorizar o que passam estes jovens”, considerou.

 

O guarda-redes dos Juniores, Daniel Azevedo, apontou a importância de conviver de frente com realidades distintas e bem mais complicadas. “É bom sair do nosso mundo e enfrentar outras realidades. Assim podemos ver o que temos e outros não têm e vice-versa. Foi a minha primeira vez e uma aprendizagem”, admitiu.

 

Já Jorge Pereira valorizou o que lhe foi aportado por uma experiência diferente no crescimento enquanto pessoa. “Estar com estas crianças ajuda-nos como pessoas. Vemos outras realidades e para as crianças é um orgulho poderem conviver de perto com o Benfica. Tentámos dar-lhes um pouco de atenção e também o que pediram”, disse.

 

Numa época especial como o Natal, as crianças da Cooperativa Social Pelo Sonho é que Vamos tiveram um dia especial e que será, por certo, inesquecível.

 

MR

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

 

FOTOGRAFIAS DISPONÍVEIS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER


Voltar