23-03-2017 15:48

Protocolo assinado no Museu Benfica-Cosme Damião

A Fundação Benfica e a Escola Profissional Gustave Eiffel assinaram, esta quinta-feira, no Museu Benfica-Cosme Damião, um protocolo de colaboração visa a oferta, aos atletas e ex-atletas do Sport Lisboa Benfica, de cursos profissionalizantes, de dupla certificação.

As duas entidades pretendem, desta forma, contribuir para a preparação dos jovens para a vida ativa e/ou académica através de uma oferta formativa coerente e diversificada e que inclui, em particular, cursos inovadores na área desportiva.

“O Benfica é um Clube centenário e um exemplo em várias áreas. O Benfica espalhou-se pelo Mundo e é hoje património de muitos e muitos países”, começou por dizer o presidente da Fundação Benfica, Carlos Móia.

“Embora a intervenção social da Fundação Benfica se tenha iniciado junto das populações marginalizadas e excluídas, é chegada a hora de atender ao Benfica, à sua alma, que são os atletas e todos os que dão o melhor de si pela excelência do nosso Clube”, acrescentou.

Serão, ainda, potenciadas sinergias entre as duas entidades no sentido do enriquecimento dos cursos a desenvolver pelas possibilidades que se criam de aprendizagem mútua.

“Todos queremos o melhor para os nossos atletas ou ex-atletas. Todos celebramos os seus sucessos. Esperamos, em conjunto, contribuir para a sua educação e desenvolvimento pessoal, para uma carreira desportiva de sucesso e para o período pós-desportivo”, finalizou.

André Almeida esteve presente no momento e não deixou de elogiar a instituição pelo papel que tem tido.

“Gostava de destacar o papel da Fundação Benfica, tanto em ações sociais e humanitárias, como educativas. É muito importante para nós jogadores termos sempre a ambição de querer mais. No pós-futebol, no meu caso, vai ser importante querermos algo mais. Não podemos estagnar e isto é uma oportunidade para nós, uma oportunidade para estarmos mais bem preparados para essa nova fase”, afirmou o defesa.

FG