05-04-2017 13:19

Reunião institucional do Projeto Gorongosa

A Fundação Benfica, representada pelo presidente executivo Carlos Móia e pelo diretor Jorge Miranda, reuniu-se esta quarta-feira com Greg Carr, empreendedor e filantropo norte-americano que se tem dedicado entre outros projetos à recuperação do Parque Nacional da Gorongosa.

Depois de vários contactos institucionais que se mantêm em curso a respeito dos projetos à recuperação do Parque Nacional em Moçambique, desta vez o encontro foi com o reconhecido empreendedor e filantropo norte-americano com uma carreira de relevo na área da tecnologia e com um envolvimento muito ativo em projetos sociais no domínio do Desenvolvimento Humano. Obetivo? O estabelecimento de contatos preparatórios entre os presidentes e diretores das duas instituições para uma possível parceria no Parque Nacional da Gorongosa.

Na reunião institucional, realizada na SAD do Sport Lisboa e Benfica, foi entregue a Greg Carr, a título simbólico, uma camisola do Clube autografada pelo plantel principal.

O Parque Nacional da Gorongosa é uma área de conservação da natureza de 4.067 km2 situado na zona limite sul do Grande Rift Africano, no coração da zona centro de Moçambique. Outrora uma reserva de caça, foi oficialmente criado em 1960 sendo um dos locais de maior biodiversidade do Planeta. Durante o período da guerra após a independência registou-se uma perda significativa das diversas espécies de animais.

FOTOS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER

FG