01-05-2017 12:13

O sonho de Jérémie na Luz

Jérémie, de 18 anos, padece de Ataxia de Friedreich, uma doença neurodegenerativa. Filho de emigrantes portugueses em França, o jovem é Benfiquista, paixão que lhe foi transmitida pelo pai António.

A paixão pelo Clube e pelo futebol – praticava a modalidade quando lhe foi diagnosticada a doença – trouxe-o a Lisboa para um fim de semana à Benfica. Visitou o Museu Benfica – Cosme Damião e o Estádio da Luz, onde almoçou. Sentiu o ambiente pré-jogo e fez questão de ver chegar o autocarro com os jogadores.

Viu o jogo com o Estoril, sofreu até ao fim e ficou feliz com o triunfo que mantém as águias na liderança. Mas o fim de semana ainda não tinha terminado…

Depois do jogo, desceu até ao espaço que o permitiria realizar o sonho de conviver com os futebolistas do Sport Lisboa e Benfica. Através da Fundação Benfica, Jérémie pôde conhecer André Horta, o jogador que mais admira, bem como os restantes atletas às ordens de Rui Vitória. Ficou emocionado, riu, conversou, mas confessou estar algo envergonhado. Difícil, agora, seria adormecer depois de um fim de semana de emoções fortes.

MR

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica