01-06-2017 19:38

Dia especial para cerca de 2000 crianças

A Fundação Benfica, em conjunto com o Sport Lisboa e Benfica, proporcionaram, esta quinta-feira, um leque de atividades a cerca de 2000 crianças, em mais uma edição das comemorações do Dia Internacional da Criança.

O Estádio da Luz, que desde há uns anos, tem vindo a ser palco destas celebrações, teve, nas suas instalações, várias modalidades para usufruto das crianças. Entre os pavilhões, o sintético e a zona contígua ao Estádio, puderam experimentar-se modalidades como râguebi, futebol, voleibol, hóquei em patins, andebol entre muitas outras.

Jorge Miranda, diretor executivo da Fundação Benfica, afirma que é importante dar a conhecer às camadas mais jovens, tudo o que o Clube tem para oferecer: “Alguns desportos não são suficientemente conhecidos, e é muito importante este dia para os dar a conhecer.”

E acrescentou, ainda, que “nem só de desporto vive o Benfica, vive também do social e vive também de fazer boas pessoas, de ajudar Portugal a desenvolver-se. Isto que está aqui é capital humano do melhor que há”.

O Exército, que também colaborou com a organização, também teve um papel de destaque neste dia, proporcionando a todos os participantes outras atividades, nomeadamente a Escalada, bastante aclamada pelas crianças.

A presença de antigos e atuais atletas das diferentes modalidades, como é o caso de Ricardo Ferreira, jogador de andebol e Janice, da equipa de futsal feminino, não passou despercebida.

O momento alto do dia, foi o voo da águia Vitória sob as bancadas da Catedral, e que fez as delícias dos miúdos e graúdos presentes.

Os eventos não ficam por aqui!

A par com o Dia da Criança, teve lugar no dia 1 de junho, junto à Fan Zone do Estádio da Luz, o início do Festival de Francesinhas de Lisboa, e que decorre até dia 4 de junho.

O evento, organizado pela Montra Nacional e promovido em parceria com a Sagres, tem entrada livre, e oferece a todos os associados um desconto no menu. Os menus, variam entre os 6 e os 14 euros, no caso de serem adquiridos no Estádio, no próprio dia. Quem optar por comprar as senhas na Megastore do SL Benfica ou através da Ticketline, pagará apenas 12,50 euros por menu.

A não perder também, o Ecobike Tour, que primeiramente teve lugar na Figueira da Foz, mas que este ano se estende à cidade de Lisboa e, associado ao SL Benfica, proporciona aos seus associados e simpatizantes a possibilidade de praticar desporto em família.

AR

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica