03-06-2017 17:54

Toneladas de alimentos e solidariedade

O objetivo, divulgado por Carlos Móia à TSF, era a recolha de cinco toneladas de alimentos para o Banco Alimentar.

“Estamos a ajudar quem necessita. Disse esse número, mas julgo que até vamos passar as cinco toneladas”, começou por dizer o presidente da Fundação Benfica à comunicação social presente.

O Sport Lisboa e Benfica, através da Fundação, “alimentou” esta ideia, divulgou-a com Rui Vitória como porta-voz, e os Benfiquistas aderiram em massa. “O Benfica, como disse Rui Vitória, não poderia ficar indiferente. O Benfica e a sua Fundação são assim, e estão a ajudar. Quando o Benfica quer, as coisas acontecem. As pessoas aderem, porque têm coração. Estamos a falar de um Clube livre, democrático, homogéneo, que tem adeptos de todos os quadrantes sociais, e as pessoas entregaram o que acharam bem”, sublinhou.

A solidariedade foi o protagonista, com os adeptos a entrarem na porta 17 que lhes daria acesso ao relvado para tirarem uma foto com as taças alusivas ao Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. Foi, aliás, devido à escassez de voluntários por razão da final no Jamor que o Clube aderiu a esta iniciativa. “Penso que o Benfica aderiu a este ato de cidadania e de responsabilidade, sem ter responsabilidade com o que aconteceu, pois, naturalmente, com a festa da Taça de Portugal haveria menos voluntários”, esclareceu.

A fila estendeu-se por centenas de metros até às zonas contíguas do Estádio da Luz, mas, apesar da longa espera, os adeptos não desmobilizaram e não escondiam a alegria após a fotografia para a posteridade. Uma vez mais, a Fundação Benfica mostrou estar na linha da frente, com o Clube a patentear uma sinergia assinalável entre as componentes solidária e desportiva.

Os alimentos pedidos foram:

•             Leite

•             Arroz