Donativos

Apoie a Fundação Benfica com um donativo através de:

• Transferência para o IBAN – PT50 0007 0000 00737799073 23;
  • - Ou envie um cheque à ordem da Fundação Benfica para a morada:

Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Av. Eusébio da Silva Ferreira, Porta 18

1500-313 Lisboa

Os donativos generosamente realizados por empresas e cidadãos são extremamente importantes para a Fundação desenvolver a sua Missão e, ao abrigo do Estatuto do Mecenato, são dedutíveis nos impostos.

Assim e no que respeita a donativos de que seja beneficiária, tal estatuto, permite aos donatários ou mecenas que:

• - Em sede de IRC
  • - Majorados em 130%, sejam deduzidos para a determinação do lucro tributável, como custos ou perdas até ao limite de 8/1000 do volume de vendas ou dos serviços prestados (artº 62º, nº 3, alínea a) do EBF)
  • - Em sede de IRS e realizados por pessoas singulares residentes em território nacional (artº 63º do EBF)
  • - A dedução à colecta do IRS de 25% das importâncias ofertadas;
  • - A dedução à colecta do IRS de 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da colecta, quando os donatários sejam contribuintes com rendimentos da categoria B e processem contabilidade organizada.

Nota: Para que a Fundação Benfica emita recibo de donativo para efeitos fiscais, deverá remeter os seguintes elementos - nome, morada, número de contribuinte e cópia comprovativa do donativo.

Os dados deverão ser enviados para o e-mail fundacao@slbenfica.pt, Fax 21 721 95 46 ou através de carta, para o endereço da Fundação. O recibo será posteriormente remetido para a morada disponibilizada.