Missão e Objectivos
Facebook Twitter Imprimir

Missão e Objectivos

A Fundação Benfica desenvolve projectos integrados nos quais se destacam a intervenção precoce sobre os factores de exclusão. Nestas áreas, a Fundação tem como preocupação primordial a prevenção de comportamentos desviantes e a promoção do sucesso educativo de crianças e jovens enquanto factores determinantes de mobilidade social.

A nossa organização pretende ser reconhecida, a curto prazo, como uma instituição de referência na área da inovação e responsabilidade social europeia, líder no segmento socio-desportivo, com presença transversal à sociedade portuguesa e sua diáspora, interventiva e com acção de proximidade junto dos públicos em situação de exclusão ou fragilidade social.

É objectivo da Fundação Benfica constituir-se como parceira social do estado e da sociedade civil, mobilizadora de pessoas e instituições e catalizadora de dinâmicas locais de desenvolvimento social e capacitação individual e comunitária.

Reconhecendo que o Sport Lisboa e Benfica é um Clube global, a Fundação Benfica compromete-se a desenvolver uma implantação internacional recobrindo a mancha geo-sociológica, cultural e étnica que caracteriza o Universo Benfica.