Futebol

11 janeiro 2022, 16h53

Ricardo Marques estreou-se e marcou na Liga Revelação

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-23 do Sport Lisboa e Benfica estreou-se com uma vitória frente ao Portimonense (3-1), na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Dois dos três golos vieram do banco de suplentes. 

Terceiro jogo entre os dois emblemas em 2021/22. Antes, empate (1-1) no Seixal e triunfo das águias (1-3) em terras algarvias. Na abertura da fase decisiva da Liga Revelação, o jogo no Benfica Campus começou morno, com a bola a andar longe das balizas nos primeiros 30 minutos. O Benfica, ainda assim, com maior posse de bola e o Portimonense a tentar atacar em transições. 

Aproximações à baliza nesse hiato foram duas, uma para cada lado. Aos 11', Francisco Domingues foi carregado à margem das leis perto da área, descaído para a esquerda. Diogo Nascimento marcou o livre direto, mas a bola saiu por cima da baliza defendida por João Vítor. Os algarvios responderam aos 14' por Bruno Reis. Saída rápida do Portimonense pela direita, cruzamento, Yuta Nakano assistiu e Bruno Reis rematou à malha lateral

O safanão na partida aconteceu aos 31' por via de um defesa-central. Casagrande subiu com a bola dominada, galgou metros, entrou na grande área encarnada e foi derrubado por Francisco Domingues. O árbitro Pedro Pereira assinalou grande penalidade e Aponza, na marca dos 11 metros, fez o 0-1, aos 32'. Aos 45'+2', num pontapé de canto, Bajrami rematou enquadrado, mas a bola saiu fraca e a defesa do Portimonense afastou. Ao intervalo, 0-1. 

RESUMO DA 1.ª PARTE

A perder, o Portimonense apareceu com as linhas recuadas e próximas para tapar os caminhos da sua baliza ao Benfica, que sentia dificuldades em criar lances de perigo. Porém, tantas vezes o cântaro vai à fonte... Aos 62', num lance de insistência das águias, Luís Semedo recebeu à entrada da área, virou-se e rematou cruzado e colocado para o 1-1

O empate fez Luís Castro ir atrás do golo da reviravolta. Aos 62', fez entrar Ricardo Marques, em estreia absoluta na Liga Revelação. O Benfica, por sua vez, motivado pelo tento do empate, continuava a carregar e, aos 64', Luís Semedo obrigou João Vítor a grande intervenção após passe de Pedro Santos. Três minutos depois da estreia, o golo! Diego Moreira fugiu pela esquerda, cruzou e Ricardo Marques encostou para o 2-1, aos 65'. 

Melhores os encarnados nesta fase, mas o Portimonense não estava resignado e, aos 68', Aponza quase aproveitou uma desatenção da defesa benfiquista. André Gomes saiu que nem uma flecha e fez a mancha ao colombiano. O Benfica estava melhor e queria mais. Aos 74', Diogo Nascimento quase fez um golo de antologia. Ultrapassou o adversário direto com um túnel e, no frente a frente com João Vítor, rematou ao lado.

Volvidos cinco minutos (79'), David Barrero, acabado de entrar, atirou ao poste após assistência de Diogo Nascimento. Não foi nesta, foi aos 90'. Tomás Azevedo, lançado na partida aos 78', esgueirou-se pelo corredor direito, centrou e David Barrero, à boca da baliza, confirmou o 3-1

O Benfica arranca a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação com três pontos e na 2.ª jornada desloca-se à casa do Rio Ave. 

Benfica-Portimonense

Benfica-Portimonense
3-1
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica
André Gomes, João Tomé (Martim Ferreira, 87'), António Silva, Bajrami, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Pedro Santos (Tomás Azevedo, 78'), Diogo Nascimento, Luís Semedo (David Barrero, 78'), João Neves (Ricardo Marques, 63') e Diego Moreira (Hugo Félix, 87')
Suplentes
Ricardo Ribeiro, Renato Matos, Martim Ferreira (87'), Gabriel Araújo, Hugo Félix (87'), Tomás Azevedo (78'), Mauro Ribeiro, Ricardo Marques (63') e David Barrero (78')
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica
Luís Semedo (62'), Ricardo Marques (65') e David Barrero (90')

 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 11 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar