Voleibol

14 janeiro 2022, 12h14

Marcel Matz

A equipa masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica joga neste domingo, dia 16 de janeiro, no recinto da Fonte do Bastardo, em partida referente à 5.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional. Depois de a partida da Liga dos Campeões ter sido adiada para fevereiro, o grupo focou-se de imediato na sempre difícil deslocação aos Açores.

"Estes jogos são muito importantes também no sentido de desenvolver a equipa. Esta segunda volta do Campeonato tem encontros muito mais equilibrados, com o adiamento do jogo da Liga dos Campeões tivemos de reestruturar todo o processo, vínhamos a realizar um trabalho focado no Vojvodina, mas esse desafio não aconteceu e tivemos de nos reorganizar. Foi feita uma rápida adaptação, os jogadores organizaram-se logo mentalmente e conseguimos trabalhar durante a semana com o foco neste jogo de domingo. Vamos fazer um treino lá no sábado e depois no domingo queremos estar na força máxima frente a um adversário direto", começou por enquadrar Marcel Matz, em declarações à BTV.

Voleibol Benfica

A Fonte do Bastardo, além de estar bem na competição nacional, vem de um triunfo alcançado fora de casa diante dos gregos do PAOK (1-3) para a Challenge Cup, por isso, o treinador dos encarnados reforçou o elevado grau de dificuldade que irão enfrentar

"A expectativa para jogos na casa da Fonte do Bastardo ou do Sporting é a de jogos sempre muito difíceis. A maior parte dos nossos jogadores também já conhece o pavilhão deles, é um pouco mais pequeno, temos de ter um pouco mais de controlo de bola. Eles também estão a fazer uma época muito boa, têm uma equipa consistente, com uma boa base, e a expectativa é de um jogo muito difícil mesmo. A vitória é importante para nós, vamos tentar vencer neste primeiro confronto para não termos de depender do jogo em casa numa futura classificação desta segunda volta", explicou.

Voleibol Benfica

Marcel Matz sublinhou ainda que os açorianos "têm um sistema de defesa estruturado" e um "serviço consistente". "Vamos ter de estar bem preparados para isso, temos de trabalhar para conseguir equilibrar o jogo e colocar o nosso potencial", acrescentou.

O encontro entre a Fonte do Bastardo e o Benfica tem início marcado para as 16h00 continentais (15h00 nos Açores) deste domingo, dia 16 de janeiro, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de janeiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar